Juiz de Fora - MG, Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014 HOME | O DEMLURB | MAPA | FALE CONOSCO | WEBMAIL










População adere à campanha de conscientização sobre horário da coleta de lixo domiciliar

04/06/2013 - 16h18min

O primeiro dia da campanha JF + Limpa na Avenida Sete de Setembro já mostra resultado positivo, pois os moradores dão mostras de que o programa será seguido à risca, conforme consta no panfleto que receberam. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), em parceria com a Secretaria de Atividades Urbanas – SAU, está realizando, até quinta-feira, 6, uma ampla campanha de conscientização no local, atendendo cerca de 620 residências, com o objetivo de esclarecer a população sobre o horário da coleta de lixo domiciliar na região.

O programa JF + Limpa deverá ser implantado de forma gradativa em vários pontos da cidade onde vem ocorrendo acúmulo de lixo. O diretor-geral do Demlurb, André Zatorre Medeiros, disse que, em muitos bairros, principalmente nos que tiveram mudança em suas rotas, alguns moradores estão tendo dificuldades de criar o hábito de colocar o lixo no horário correto. No entanto, acredita que, com o início da campanha, a população vai atender a solicitação do Demlurb e voltará a respeitar o horário estipulado de coleta de lixo.

O folheto explicativo informa que o trabalho no local acontece sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre a partir das 19 horas. O lixo deve ser colocado duas horas antes do início da coleta, ou seja, às 17 horas. O Demlurb pede a colaboração dos moradores e destaca que é preciso respeitar os dias e horários da coleta de resíduos, pois o lixo entope bueiros, córregos, atrai roedores e sempre causa transtornos. A atuação de 15 fiscais da SAU reforça a mensagem para os moradores ficarem atentos aos horários em que passará o caminhão de coleta, a fim de que o lixo não fique acumulado. O não cumprimento do horário é prática sujeita a multa, conforme determinação do Código de Posturas do Município, Lei nº 11.197, de 03/08/2006.

Para mais informações sobre o horário de coleta em todos os bairros da cidade, basta consultar o site da Prefeitura de Juiz de Fora www.pjf.mg.gov.br

Confira o que o povo fala:

Alan de Almeida – comerciante – "A limpeza pública da cidade precisava melhorar. Esta sujeira acumulada em vários pontos de uma rua em pleno centro da cidade não deve acontecer. Essa campanha chegou em boa hora para solucionar o problema".

Terezinha Maria – Aposentada - “Na minha opinião, a cidade está melhorando muito, por exemplo, na limpeza pública, que vem tendo uma ação mais regular, deixando as ruas e avenidas limpas e a cidade mais bonita. Os moradores são os culpados dessa sujeira, e essa campanha vai poder conscientizar todas as pessoas”.

Francisco de Souza – montador - “Para mim, esse trabalho vai resolver o problema de colocação de lixo fora do horário estabelecido pelo Demlurb. Além do folheto ser muito explicativo, traz a mensagem de multa para quem deixar a sujeira fora do horário. Mexendo no bolso da população, nunca mais o lixo vai ficar espalhado na rua”.

Juliana dos Reis – Balconista - “Espero que, com esse programa, as pessoas fiquem mais conscientes da situação e não deixem o lixo espalhado pelas vias públicas. Vamos aguardar o resultado”.

* Informações com a Assessoria de Comunicação do Demlurb pelo telefone 3690-3537.
DEMLURB




+ Notícias...

» Demlurb executa varrição na Alameda Engenheiro Gentil Forn e no Estádio Municipal
» Estrada de Caeté e mais quatro pontos da cidade recebem serviços do Demlurb
» Entram em fase final trabalhos de capina e roçada do Demlurb em cinco bairros da cidade
» Rua João Pinheiro e Morro da Glória recebem varrição do Demlurb
» Bom Clima, Distrito Industrial e Alto Bairu recebem capina do Demlurb
© Copyright 2006 / 2014 - Todos os direitos reservados. Divisão de Informática do DEMLURB - Departamento Municipal de Limpeza Urbana.

7 usuários on-line

DEMLURB - Departamento Municipal de Limpeza Urbana
Av. Francisco Valadares, nº 1.000 - Vila Ideal - Juiz de Fora - MG
CEP: 36020-420 - Telefones: (32) 3690-3501 / 3502 - Fax: (32) 3690-3511
E-mail: demlurb@demlurb.pjf.mg.gov.br