Juiz de Fora - MG, Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017 HOME | O DEMLURB | MAPA | FALE CONOSCO | WEBMAIL









Ecopontos:

ECOPONTO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL E RECICLÁVEIS

     O O Demlurb construiu duas unidades de recebimento de pequenos volumes (URPV), os "Ecopontos", que já estão em funcionamento no Bairro Linhares e no Bairro São Pedro. O local é responsável por receber, acondicionar e destinar corretamente – e gratuitamente – restos da construção civil, materiais recicláveis, móveis e eletrodomésticos. Cada cidadão pode entregar diariamente até um metro cúbico de restos da construção civil, o que equivale a dez embalagens de cem litros.

     O descarte de eletroeletrônicos e resíduos perigosos, como pilhas, baterias e lâmpadas, continua sendo de responsabilidade do gerador. O objetivo da criação das unidades de “Ecoponto” é diminuir consideravelmente a incidência de entulho mal descartado na via pública, preservando a urbanidade e economizando os recursos que seriam empregados na limpeza da via, normalmente realizada com vários servidores, máquinas e caminhões.


 
Ecoponto Região Leste

     - ECOPONTO REGIÃO LESTE - Rua Diva Garcia em frente ao nº 1.200, no Linhares - Horário: segunda a sexta-feira, de 8h as 17 horas, e aos sábados de 8h as 12 horas.

 
Ecoponto Região Oeste (Cidade Alta)

     - ECOPONTO REGIÃO OESTE - Em frente ao estacionamento do Estádio Municipal, no São Pedro - Horário: segunda a sexta-feira, de 8h as 17 horas, e aos sábados de 8h as 12 horas.

     * Informações podem ser obtidas por meio do telefone 3690-3500.

ECOPONTO DE PNEUS

     O Ecoponto implantado no ano de 2007 na Usina de Triagem do DEMLURB, em Benfica, é destinado somente ao recebimento de pneus, não recebendo entulhos ou qualquer outro tipo de material. A unidade tem como objetivo desenvolver ações conjuntas e integradas visando à preservação do meio ambiente através do recebimento, armazenamento e, posteriormente, o encaminhamento para a destinação final de resíduos inservíveis gerados no município.

     A criação do Ecoponto para o recolhimento de pneus é uma iniciativa da Prefeitura de Juiz de Fora em parceria com a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP). Os pneus que ainda são abrigados no pátio do Ecoponto, recebem com frequência os procedimentos necessários ao combate do mosquito da dengue. Esses procedimentos são acompanhados pela Defesa Civil e Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Juiz de Fora.

     O Ecoponto para o recolhimento de pneus fica localizado na Rua Bartolomeu dos Santos, s/n, na divisa dos bairros Benfica e São Damião. O horário de funcionamento é de 7 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.


Clique AQUI e veja o Estoque Atual do Ecoponto de Pneus.


 
Carregamento de pneumáticos no ECOPONTO pela ANIP

     Maiores informações sobre o ECOPONTO de Pneus, ligue para (32) 3690-3590 (João Batista da Silva) ou mande-nos um e-mail: ecoponto@demlurb.pjf.mg.gov.br


Voltar para o topo da página

© Copyright 2006 / 2017 - Todos os direitos reservados. Divisão de Informática do DEMLURB - Departamento Municipal de Limpeza Urbana.

4 usuários on-line

DEMLURB - Departamento Municipal de Limpeza Urbana
Av. Francisco Valadares, nº 1.000 - Vila Ideal - Juiz de Fora - MG
CEP: 36020-420 - Telefones: (32) 3690-3501 / 3502 - Fax: (32) 3690-3511
E-mail: demlurb@demlurb.pjf.mg.gov.br - Alô DEMLURB: 3690-3500